Vivência de Construção e Consagração do Tambor Xamã

Enquanto os Filhos da Terra ouvirem e pulsarem nas batidas do coração da Grande Mãe, haverá esperança, cura e renascimento!
O chamado da Terra está dentro dos nossos corações!

Experimente a magia do nascimento do seu tambor sagrado com o amor e energia entrelaçados no seu ser. Conecte-se com o pulso da Mãe Terra e do mundo espiritual! Cada um de nós tem ritmos e músicas com energias e vibrações únicas. Coloque seu amor, intenção e energia neste poderoso instrumento!

Nesta oficina de dia inteiro, você nascerá seu próprio tambor sagrado em um dia de cerimônia, honrando os espíritos do animal e da árvore. Nós fazemos o tambor da maneira tradicional, usando cordões de pele, mantendo assim o espírito do animal dentro do tambor. A criação do tambor é uma meditação na grande roda da doce medicina!

A batida do tambor xamânico é uma abordagem antiga que usa o ritmo para promover a cura e auto-expressão. Você também poderá usar seu tambor para criar espaço sagrado, jornada, prática de poder, animais de poder, terapia de tambor, círculos em grupo, sem contar os efeitos terapêuticos. Estudos recentes demonstram que a batida do tambor guiada com técnica e intenção é um tratamento valioso para o estresse, dor crônica, câncer, acidente vascular cerebral, trauma, vícios, doenças mentais, distúrbios emocionais e uma ampla gama de deficiências físicas.

A percussão Xamânica

A percussão xamânica é a percussão usada com propósito de induzir uma variedade de estados de transe e êxtase, a fim de se conectar com a dimensão espiritual da realidade. Praticado em diversas culturas ao redor do planeta, este método de percussão é surpreendentemente semelhante em todo o mundo. A percussão xamânica usa um ritmo repetitivo que começa lentamente e, em seguida, gradualmente se constrói em intensidade a um ritmo de três a sete batidas por segundo. O tempo ascendente induzirá estados de transe profundos e facilitará as técnicas xamãs de jornada, metamorfose e adivinhação. Os praticantes podem progredir através de uma série de estados de transe até atingir o nível necessário para a cura ocorrer. Quando estiver pronto para sair do estado de transe, o praticante simplesmente retarda o tempo de batida, trazendo a consciência de volta ao normal. A percussão xamânica continua a oferecer hoje o que ofereceu há milhares de anos: uma técnica simples e eficaz de êxtase.

Ponte para o Invisível

Nas culturas orais, o som é considerado como uma das formas mais eficazes de estabelecer conexões com o domínio espiritual, pois viaja pelo espaço, permeia barreiras visuais e físicas e transmite informações do mundo invisível. Os xamãs de Tuvan acreditam que os espíritos da natureza criam seu próprio mundo sadio, e é possível que os humanos se comuniquem com eles através do som do tambor. Um ritual xamânico muitas vezes começa com o aquecimento do tambor sobre um fogo para trazê-lo até a afinação desejada. Os xamãs podem atacar certas partes do tambor para convocar espíritos ajudantes particulares. São as variações sutis no timbre e as mudanças sempre cambiais do tambor que permitem que o xamã se comunique com o reino espiritual. O xamã usa o tambor para criar uma ponte para o mundo espiritual, ao mesmo tempo que abre a consciência de todos os participantes para aquela ponte.

Cura pelo Ritmo

A chave para entender o mundo do xamã é perceber que o universo é feito de energia vibratória; que é um ser único, fluente e rítmico. De acordo com a física quântica, tudo no universo, desde a menor partícula subatômica até a maior estrela, tem um padrão vibratório inerente. O universo inteiro é criado através da vibração e pode ser influenciado através das vibrações do tambor xamânico. O tambor xamânico é uma ferramenta para alterar o estado vibratório do xamã e / ou do paciente ou uma situação particular na comunidade. Simplificando, o tambor xamânico é uma forma antiga de cura pelo ritmo.

Para fazer a vivência em seu espaço ou participar dos próximo encontro, deixe aqui sua mensagem:

Desejo receber maiores informações sobre a oficina de tambor xamã